Imprimir

Depoimentos - ALUNOS

Através de minha IRMÃ MAIS VELHA, já tinha ouvido falar do NELSON conhecidamente no mercado como “FRACTAIS”, mentor e criador da analise quântica do mercado de capitais. Há muito tempo, já havia feito um curso sobre BOLSA DE VALORES, mas que não agregou muita coisa para mim. E como DEUS é BOM, né?!! Ele usou algumas pessoas como ANJOS em minha vida, em junho/2016 um compadre que mora nos EUA e que estava de férias no Brasil, me falou sobre BOLSA DE VALORES, falando ser um bom negócio e que o mesmo estava muito animado, e que eu deveria começar a entrar neste negócio. Não dei muita bola para o assunto. Em agosto/2016 recebi a visita de um cunhado, conversamos bastante. No final de nossa reunião, pensem, ele toca no mesmo assunto que meu compadre e ambos nem tem contato, de novo?!?!, BOLSA DE VALORES.

Ai pensei por que não?!

Peguei o telefone e liguei para minha irmã e falei que queria conhecer o curso do NELSON, ela ficou muito emocionada, afinal estava torcendo muito para que isto acontecesse, mas que por algum motivo alheio ao meu conhecimento, disse que não podia falar comigo a respeito. E lá foi eu fazer o curso “ANALISE QUANTICA, É SIMPLES MAS NÃO É FÁCIL”.

Enfim o que quero dizer é que, antes os meus olhos não enxergavam nada naqueles gráficos, pra mim algo “EXTRATERRENO”, mas que depois deste CURSO, clareou bem a minha visão, ainda tenho algumas dificuldades, mas nada que a prática diária, não possa resolve-las.

Sem mais delongas, o que tenho a dizer é que agora é comigo, e sei que irei conseguir ganhos consideráveis, isto está claro e cristalino em minha mente e coração, é somente uma questão de estratégia e zelo para com esta nova atividade/oportunidade, em breve estarei na “TOCA DOS COELHOS”, usufruindo dos resultados da mesma, e colocando em prática uma expressão esquisita, mas que gostei muito, “SER PROSSUMIDOR”, você que está lendo este testemunho, pesquise a respeito, vais gostar.

Aproveitando a oportunidade quero deixar o meu sincero MUITO OBRIGADO, ao NELSON, que compartilhou comigo tão RICO conhecimento, e pela paciência também, pois sei que dei muito trabalho no aprendizado, quero saber das coisas nos mínimos detalhes, aprender de verdade.

Pena que no dia do curso foi muito corrido, não tivemos tempo para jogar conversa fora e “ESPECULAR” mais um pouco sobre as RICAS experiências DELE, que sabemos que são muitas.

Senhor JESUS o meu muito obrigado por mais esta oportunidade.

Forte abraço NELSON.

Assinado: VJ TAVARES.

----------------------

Me  interessei   por  este  curso  de  Analises Gráficas assim  que  comecei  a  ler sobre  Física Quântica, Ressonância Harmônica e  Pensamento  Quântico, tudo em busca de um olhar fora da caixinha ou Matrix,  a física quântica é aplicada em tudo que existe no mundo. Olhar o caminho dos gráficos é uma coisa, percorrer o caminho dos gráficos é outra coisa! Estou fascinada por este mundo Quântico da Física. Vejo me transformando, com isso tive o privilegio de mudar a maneira de olhar as coisas e as coisas estão mudando, como disse Lao-Tse.  Nós estamos protelando nossa iluminação, por medo de talvez abrir mão do ego, de desapegar do que aparentemente nos mantem seguros, como um emprego sem gostar do que fazemos, morarmos em outro lugar por receio de deixar a rotina, pelo medo de perder o dinheiro, enfim bloqueamos a nós mesmos por não confiar em nós, em nossa capacidade de ver o mundo maravilhoso de uma forma iluminada, curtir o amanhecer, tomar um sorvete sentado na praça vendo o por do sol, ver uma formiga trabalhando, conversar com uma criança, nadar no riacho, subir montanhas, dar gargalhada sem grandes motivos, abraçar, ser gentil com as pessoas, plantas e animais, dizer eu te amo sem se preocupar em ouvir, enfim dar atenção ao que é simples que o Divino Criador nos deu, quando alimentamos a alma com o simples, somos felizes e tudo fica mais leve, conseguimos passar pela tempestade sem   perdas avassaladoras. Não  precisamos da próxima vida,  podemos despertar nessa. Sucesso está fundamentado na ética, no estudo, no compromisso  de se dedicar. No mundo dos negócios não podemos saber tudo, mas precisamos saber o que é importante. Necessariamente nesse ramo de investimentos em ações, precisamos ser independentes, confiar em nós mesmos, devemos ignorar o mercado e ter nosso próprio entendimento. A meu ver é melhor fazer investimentos em curto prazo com um ganho menor, mas com garantias de acerto. Temos que manter nossa emoção fora das decisões e manter nossa racionalidade, não somos da família da empresa que estamos comprando ações e sim somos investidores com propósitos de obtermos lucros financeiros. A tranquilidade é o sustento para bons negócios, onde podemos analisar serenamente varias empresas antes de virarmos sócios delas. Em toda analise que fiz, primeira por,  Nelson Costa, depois estudos pela internet vendo depoimentos de acionistas e  artigos de empresas do ramo, que devemos investir para realizar nossos sonhos  e não para ostentações, discrição e simplicidade são armas fortes para o complemento do sucesso, só precisamos sermos melhores que nós mesmos. Ex Filme NERVE)

A origem dos movimentos dos preços é a razão (fundamentos) e a emoção (medo e ganância). Com este estudo é possível que o investidor possa antecipar com certa precisão grandes reversões de tendências do mercado. O caminho é simples  mas não é fácil.

Vou dar muito de mim nesse estudo, quero ser uma investidora de sucesso com ganhos inteligentes, quero me divertir com seriedade. 

“Não posso lhe dar um mapa. Só posso lhe dar uma grande paixão por descobrir.” Osho

Carla Clair Tavares

 --------------------------------

Bom, quero dizer neste depoimento que o curso Análise Quântica é realmente fantástico. Está tudo bem em frente aos seus olhos  no gráfico, você insiste em ver... mas não enxergar. Os padrões existem, e pode ter certeza que realmente funcionam. Aí voltamos à frase que é clichê por aqui: é simples mas não é fácil.Acredito que o curso seja um divisor de águas em minha vida e que agora vou me tornar um vencedor em qualquer mercado.Me sinto muito feliz em ter podido ter acesso a esse conhecimento Nelson, nossos bate-papos, você é demais meu amigo, muito obrigado por tudo.Aos que estiverem lendo e estiverem cheios de dúvidas,como eu já estive, sugiro que corra fazer o curso porque quem segue o fluxo não conhece o afluxo. rsrsrs 

Abração Nelson Costa, a QUÂNTICA é genial. 

Fredi

---------------------------

Comecei minha história no mercado financeiro pela análise fundamentalista, não com objetivo direto de atuar no mercado mobiliário, mas pelo interesse pela análise econômica das empresas e vocação para atuar no ramo financeiro.

Com o passar do tempo, conheci o mercado mobiliário e fui logo aplicando conceitos consagrados da análise fundamentalista, que não tardou a provocar um sentimento de frustração e desapontamento. Parti em busca de algo mais. Um amigo me falou que o que funciona é a análise técnica, mas minha origem fundamentalista não permitia acreditar que desenhos e figuras poderiam ser mais eficientes que estudos de viabilidade, projeções e avaliações de mercado. Mais dúvidas e frustrações...

Estudei bastante por conta própria, nunca fiz curso formal de análise técnica, mas sempre li bastante e considero ter atingido um conhecimento muito bom. A situação não me permitia aplicar meus conhecimentos, tanto por motivos financeiros quanto pelo tempo disponível para operar. Após muito tempo apenas acompanhando de longe a bolsa de valores, operando de vez em quando de forma errática e com resultados inexpressivos decidi procurar algo que me instigasse a continuar estudando... algo que me trouxesse resultados mais consistentes e decidi acreditar no que considerei uma aposta... afinal... eu já estava acreditando em desenhos como flâmulas, cunhas, bandeiras, OCO, etc.

Sempre gostei de física e por acaso encontrei um site que falava em Análise Quântica... que ânimo... decidi encarar o desafio e investir nessa ideia.

Conheci o Nelson, um cara muito simples e bacana com quem me identifiquei bastante. Fui apresentado aos seus conceitos e sua visão de um novo mundo... muito simples... nada fácil, mas que com o tempo se aprende a entender. É impressionante a facilidade que o Nelson tem de ver o que todos veem e enxergar o que poucos enxergam... a clareza de sua visão instiga e espero conseguir atingir uma fração da sua capacidade, sempre respeitando a lei máxima de que o mercado é soberano e errar é humano.

A promessa do curso foi cumprida... 4 folhas, nada mais... o resto é comigo... tenho que praticar... estudar... afinal a dinâmica é se manter em movimento... seja de alta, de baixa ou lateralizado, o mercado sempre estará em movimento... se não soubermos o que fazer, a inércia nos leva ao fracasso.

Quanto ao TDC... ferramenta justa para garantir o combinado com o criador dos conceitos, que em nada se furta de cumprir sua palavra e dividir seu conhecimento acumulado, frutos do investimento de anos de estudos.

A Análise Quântica é diferenciada e muito proveitosa. Recomendo a todos que desejam aprender desaprendendo conceitos consagrados... respeitando princípios básicos e atuando sempre de forma simples.

 

Augusto 

---------------------------

Nelson, gostaria de iniciar meu relato com essas palavras: 

"Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores. 
Vocês os reconhecerão por seus frutos. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas? 
Semelhantemente, toda árvore boa dá frutos bons, mas a árvore ruim dá frutos ruins. 
A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim pode dar frutos bons. 
Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo. 
Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão!" 

Mateus 7:15-20 

Me surpreendeu sua simplicidade como pessoa, principalmente pela paciência que demonstrou comigo. 
Pelo que noto, Você é o tipo de pessoa que faz bem em se ter por perto, não digo isso somente pelo curso, pois Você transmite segurança, como se acolhe-se quem o procura. 
Pelo menos eu senti isso. 
As pessoas que o tem como próximo são felizardas, tenho certeza disso. 
Após um período difícil e muito me decepcionar com meus resultados e operações no mercado financeiro, praticados com base nos conhecimentos adquiridos até então na AT, ficava cada vez mais evidente que faltava algo, pois os resultados não vinham e o que ganhava em um dia devolvia em outro, perdia grana, me sentia perdido e isso muito me desestimulava a continuar. 
Após acompanhá-lo por um tempo nos fóruns, conhecer seu Blog e o ler decidi buscar o conhecimento com você. 
Os Backtesting's lá apresentados me encorajaram ainda mais a tomar esta decisão. 
Quanto ao curso, nada mais justo do que a exigência do TDC, pois posso afirmar que o que aprendi com você eu nunca encontraria em lugar algum, pois é diferente, original, único! 
Em um primeiro instante tudo parecia ser muito complexo, o nervosismo gerado com o medo de não conseguir assimilar me tomava, mas sua metodologia de ensino e humildade fez a diferença. 
O curso te faz pensar, muito, e é recompensador. 
Hoje vejo de outra forma o mercado e com isso passei a sentir confiança e segurança ao realizar minhas operações. 
A gente aprende onde e quando entrar, bem como a hora de sair. 
No período de aprendizagem pensava o tempo todo no método (ainda penso rs), e hoje tenho certeza absoluta que foi uma das melhores decisões que tomei em relação a busca por conhecimento que obtive, pode estar certo disto. 
Serei sempre grato pela sua atenção, respeito e dedicação para me ensinar. 
Para finalizar, digo que o curso de AQ não o faz ser Tubarão nem deixar de ser Sardinha, não o faz ser Touro nem Urso, mas te ensina a ser Coelho rs. 
Grande Abraço! 
 
Brunélio

-------------------
Fala Grande Nelson, 
Tudo começou com um amigo meu que já estava aplicando em mini-índice. 
Eu fiz de tudo para ele me ensinar mas ele me disse o seguinte "aprende você a aplicar pois, o dinheiro é seu e não posso mexer com dinheiro que não e meu, faça um curso você mesmo". 
Depois disso fiz alguns cursos e tentei aplicar na bolsa mas nenhum curso me dava a segurança de investir, "saber a hora de entrar e de sair da operação" estava mais perdendo do que ganhando.
Foi ai que comecei a pesquisar e encontrei o site desse tal "Nelson". 
Vou falar que no começo achava estranho como aquele cara podia "prever" o que iria acontecer passei muito tempo falando com ele por telefone, foi ai que decidi fazer o curso meio receoso porque o curso e caro.
Assinei o termo e envie. 
Passaram 3 dias e começamos a fazer o curso e dessa época até hoje já consigo enxergar o mercado muito melhor. 
E até entender o padrão não foi fácil mas no final você percebe que com 2 linhas podemos fazer muitas coisas. 
Nelson, por mais que não tenha te conhecido pessoalmente percebi que você é uma grande pessoa e agradeço por ter me passado um pouco desse seu conhecimento. 
Junior
--------------------------

Desde o ano passado (2013) quando comecei a me interessar pelo mercado bursátil (bonita essa palavra né, Nelson? Hauhauha) tenho lido muita coisa sobre o assunto, assim como frequentei alguns cursos e comprei alguns livros. 
Mas eu sempre ficava com aquela sensação de insegurança na hora de operar, tudo que eu aprendia era complexo e nada fazia muito sentido pra mim, e sempre havia um SETUP novo ou algum indicador desconhecido que me chamava a atenção, mas na prática era só stop LOSS. 
Acho que principalmente pelo fato de todas essas coisas e ferramentas não me ajudarem em nada na observação e compreensão do movimento dos preços, muito pelo contrário só me confundiam. 

Em 2013 mesmo, viajando um pouco pelos fóruns do advfn, um me chamou a atenção.

Eu entrei despretensiosamente e comecei a acompanhar alguns posts de um maluco aí que se intitulava Fractais. 
Eu sempre fui meio atraído por malucos na verdade, o pensamento padrão igual ao de todo mundo nunca me chamou muito a atenção, mas não fazia ideia do que esse cara falava, parecia códigos hehehe e assim não dei muita bola, volta e meia entrava ali, dava uma olhada e tal mas nada demais. 
Ainda mais depois que entrei no site dele e vi que o curso que ele oferecia era muito caro (tu vê né Nersu, hoje eu já acho que tá barato DEMAIS, pra ti ver como isso é questão de ponto de vista hehehe) e tinha que assinar esse tal de TDC (nunca tinha ouvido falar disso). 
Mas tudo bem, o tempo foi passando e eu fui tomando na cabeça, conheci muitos SETUPS de R$ 299,99 mas nada funcionava pra mim, quanto mais eu lia sobre o assunto mais confuso eu ficava, e os cursos que eu fiz só me ensinavam o que eu já sabia. 
Com isso foi me dando na telha que se eu seguisse por esse caminho eu não iria a lugar algum, resolvi que ia fazer uma última tentativa. 
Nessa época eu já trocava uma ideia ou outra com o Nelson no fórum a respeito de umas coisas bobas que eu tinha topado fuçando na net (wolfe wave), e alguma coisa me dizia que não tinha sido por acaso que eu encontrei esse cara. 

Então li e reli todo o blog e decidi, iria fazer o curso de análise quântica. 

No início eu pensei que não ia ter capacidade para compreender o conteúdo, mas é impressionante como as coisas vão se encaixando naturalmente, e com o Nelson sempre paciente (e olha que eu fui chato hein hauhauha) e atencioso pra me ajudar nessa caminhada foi tudo muito mais simples, divertido e interessante. 
Hoje consigo interpretar um gráfico limpo, e com duas linhas e a razão áurea saber onde eu tô. 
Bom acho que já escrevi demais, o que eu quero dizer é que valeu muito, muito mesmo, hoje meus olhos ardem, sou muito grato Nelson, que Deus te abençoe sempre. O que precisar só me mandar um e-mail ou ligar que estou à disposição.
Grande abraço,
Paulo.

PS: li essa e lembrei de ti.
“O homem pode chamar-se com propriedade de verdadeiro mestre – capaz de ensinar e iluminar a mente – não porque infunda a luz da razão nos discípulos, mas porque se faz coadjuvante dessa luz para leva-los à ciência” 
Santo Tomás de Aquino

-----------------------

"""Fala Nelson! 

Primeiro queria agradecer por ter transmitido um pouco do seu conhecimento, não é preciso falar que é diferente de tudo que se tem hoje . 
Não aprendemos somente mercado, de fato tens muita coisa a ensinar que vai além disso, é uma maneira diferente de observar e analisar as coisas. 
No inicio do curso fiquei um pouco nervoso se ia conseguir, logo você veio com aquela pergunta: 

Você prefere acertar errando ou errar acertando? 

“Começando” a usar meus olhos percebi que não é uma coisa fácil, mas é simples. 
E essa sua maneira de ensinar e tirar dúvidas tornou isso possível, no final sei que as coisas se encaixam! 
A realidade não é vista de uma única forma... Afinal, o cego vê, não é mesmo? rsrs 

Muito Obrigado Nelson por toda essa simplicidade! 

Só quero registrar mais uma coisa: 

A AQ é animal!!! kkkkk Grande Abraço! 

 Ricardo""" 

---------------------------------
Olá grande Nelson!

Em meu pouco tempo de mercado, percebi que poderia ser livre, mas a liberdade não é algo fácil de ser obter. São necessários quebras de muitos paradigmas que nos foram ensinados por anos como verdade e que no final das contas são apenas para nos manter no cabresto.

               Um grande problema que vejo no meio financeiro é que os que vendem curso de “mercado financeiro”, não vivem desse mercado, apenas encontraram uma forma de conseguir ganhos sem operar. Vendendo sonhos!!!!

               Eu comprei esses sonhos e por pouco não desisti de tentar, mas acredito que tudo na vida tem um por que, mesmo não sabendo. Tudo me levava a buscar mais informações, só que quanto mais buscava mais percebia “mais do mesmo”. E comecei a perguntar, se todos se baseiam da mesma logica de negociação, que no caso seria a “Análise Técnica”, então por que não tenho sucesso?

               Continuei minha trajetória na busca do Santo Graal do mercado financeiro, foi quando li uma frase de um cara em um blog, que costumava a acompanhar, e nesse blog muitos colocavam suas aventuras na bolsa de valores e compartilhavam metodologias operacionais, com isso, quem sabe poderia surgir uma ideia, então eu li “... deixe de perder dinheiro e aprenda Análise Quântica com Nelson...” simples assim.

               Foi o bastante para que logo após a leitura do blog , já estava eu no google buscando nelson+análise+quântica. Então cheguei ao blog do Nelson e seu site Nigin, li tudo que ele havia disponibilizado nos dois e naquele momento já tinha decidido em fazer o curso, mas faltava a grana e algumas dúvidas sobre o que deveria saber para encarar a “Quântica”. Mal sabia física tradicional que dirá quântica rsrsrs.

               Quando enviei o e-mail para o Nelson, perguntando sobre como seria o curso e o que precisava saber para ter um bom entendimento do assunto, ele me respondeu: Apenas um pequeno conhecimento em plataforma gráfica e Home Broker. Dias depois já estava enviando o TDC assinado.

               No primeiro dia de curso já deu para perceber que não seria fácil enxergar o padrão quântico, mas como muitos já falaram, você fica pensando no assunto o tempo todo e com isso acaba compreendendo o que é proposto no curso.

               O que mais achei interessante foi a forma simples de passar algo que no fundo parece ser tão complexo, mas que o Nelson com sua humildade e simplicidade conseguiu me passar.

               Creio que no meu projeto de liberdade, os conhecimentos adquiridos com o Nelson serão um divisor de águas, e sei também que é possível viver do mercado financeiro.

               Nelson, só tenho a agradecer e peço a Deus que lhe abençoe mais e mais para que outros perdidos com eu rsrsrs possam ter a chance de conhecer e trilhar esse caminho que é a Análise Quântica.

               Um forte abraço meu Amigo e fique com Deus!

Samuel Nascimento.

--------------------

Ao buscar algo mais dentro do que já tinha visto, me deparei com um DOIDO, kkkk, assim alguém o denominou, NÃO FUI EU, mas descobri com o tempo que aprendemos muito mais do que ele nos passa simplesmente pelo fato de sermos a todo tempo forçados, no bom sentido, a PENSAR para FORMAR uma opinião, e não simplesmente tê-la mastigada. E não é só em relação à ANÁLISE QUÂNTICA, mas também à VIDA.

Não é FÁCIL, e isso me fez pensar também no tempo e no cansaço mental que este camaradinha dispensou para encontrar algo tão fantástico.

Digo FANTÁSTICO, pois a cada momento seguinte ao qual me ponho a pensar sobre o que me foi proposto e sobre o que absorvi, me vejo a procurar mais, imaginando QUANTO o CONHECIMENTO é infinito.

E observo que é preciso aplicação sim para apreender. Sem aplicação e OBSERVAR crítico, fica mais difícil o aprendizado.

Existem regras que não podem ser corrompidas e isso dá uma segurança maior nas operações que serão executadas, assim, a proposta oferecida pelo CURSO é SINGULAR, não vejo no MERCADO ainda um MÉTODO tão bem elaborado e de forma SIMPLES, mas repito, não é tão FÁCIL assim por ser SIMPLES.

Creio que o CURSO vale muito mais do que é cobrado por ele, não por ser um CURSO de didática diferente, mas por nos fazer ‘ferver’ literalmente o cérebro.

Alguns assuntos paralelos mas não menos importantes passaram a ser refletidos de forma QUÂNTICA mesmo, afinal, o que é o QUÂNTICO?

 O que é FAZER UMA REFLEXÃO QUÂNTICA?

Então, passei a ler mais sobre QUÂNTICA, e só isso já me faz sentir muito bem, por isso, obrigado Nelson Costa, por essa camaradagem fantasmagórica, rsrs!

Por isso, se puder, eis uma indicação de leitura: O SER QUÂNTICO Uma visão revolucionária da natureza humana E da consciência, baseada na nova física Danah Zohar (em colaboração com I. N. Marshall)

Junior

----------------------------------------------------



FALA MALUCO! 

SE EH QUE ISSO EH MALUQUISSE...NO COMECO ACHEI QUE ERA, MAS DEPOIS VI QUE NAO. 

ESSE ESPERO TER SIDO O 1O E UNICO CURSO QUE PAGUEI NA AREA DE BOLSA DE VALORES, OS OUTROS DE AT QUE FIZ ERA POR CONTA MESMO, COLETANDO INFORMACAO DALI, DE LA, 
ESCUTANDO DICAS E ASSIM FUI ATE QUE EM 2008 PERDI UM CADO BOM PRA CHEGAR AO PONTO DE PARAR DE OPERAR E BOTAR O PSICOLOGICO NO LUGAR. E ASSIM FORAM UNS 3 ANOS. 

E NESSAS AI, RESOLVI FAZER O CURSO POIS JA PARTICIPAVA DO FORUM DO NC E GOSTAVA DO QUE ELE POSTAVA, FIQUEI CURIOSO E RESOLVI VER DE QUAL ERA A PARADA. 

FIZ O CURSO EM 2 DIAS. TOMAVA REMEDIO PRA DOR DE CABECA NO OUTRO DIA. PARECIA ZUMBI NO OUTRO DIA...CABECA FRITANO, IGUAL RESSACA DE BALADA. DAI PENSAVA, SERA QUE VAI 
SER SEMPRE ASSIM, TODO DIA? NE POSSIVEL. SO FICAVA IMAGINANDO GRAFICOS, POR ONDE ANDAVA, DESENHA NO AR, QUANDO TAVA DEITADO E ATE NO BOX TOMANDO BANHO..KKK!! 

E ASSIM FORAM OS MESES PASSANDO E NOS APRIMORANDO NO PADRAO. ATE QUE UMA HORA A CABECA ESTRALA, BANG! ONDE QUE ESTOU? ME VEJO HOJE POR TRAS DAS CORTINAS, EH MEIO PAPO DE DOIDO 
MESMO, MAS EH O QUE TA ROLANDO AGORA...E POR SINAL TO FELIZAO! 

O MAIS LEGAL EH QUE APLICO TD ISSO NA MINHA VIDA TODA, ONDE TEMOS MOMENTOS BONS E RUINS E SABER ADMINISTRAR ESSAS HORAS DE EUFORIA E MEDO EH INTERESSANTE QUE EH O QUE ROLA 
NA BOLSA TAMBEM E O QUE A MIDIA NOS FALA. 

ENFIM NC, DPS DE MUITO ESTUDO MSM, BASTANTE, A BOLA TA RODANDO QUE EH UMA BELEZA E NUNCA ACHEI QUE ESTARIA ESTAR ONDE ESTOU HOJE E FOI TUDO FRUTO DA SUA LOUCURA E DOS ESTUDOS 
..E VC JA SABE QUE NAO TENHO PALAVRAS PRA DESCREVER E LHE AGRADECER. 

SO QUERIA DEIXAR UMA FRASE AQUI QUE GOSTEI MUITO QUE VI NUM ARTIGO: 

" O VÔO DA MOSCA (MOSCA DOMÉSTICA) NÃO TEM DIREÇÃO BEM DEFINIDA, MAS CONSTITUI UM CONJUNTO DE MOVIMENTOS NÃO-ORDENADOS, QUE ADMITE QUE O ACASO TENHA UM PAPEL DECISIVO NA 
DETERMINAÇÃO DA TRAJETÓRIA. O MOVIMENTO DO VÔO ACIDENTAL ESTÁ SENDO CRIADO NO SISTEMA NERVOSO MOTOR DO INSETO. PODEMOS ENTÃO DIZER QUE ELE CRIA PERMANENTEMENTE 
ORDEM NO CAOS, NA MEDIDA EM QUE ELE NÃO SE PERDE NO ESPAÇO E ALCANÇA SEUS OBJETIVOS BIOLOGICAMENTE DEFINIDOS DE ALIMENTAÇÃO E REPRODUÇÃO." 

MUITO OBRIGADO !!! 

AQ+!!! 

TIAGO 
------------------------- 

AHHH NELSON, SE FOSSE APENAS UM CURSO SOBRE MERCADO FINANCEIRO, E SE VOCÊ TIVESSE FALADO APENAS A PRIMEIRA PARTE, ATÉ ASSIM JÁ TERIA VALIDO MAIS A PENA QUE QUALQUER OUTRA COISA. 

COMO CONVERSAMOS, E EU TE FALEI, TAMBÉM JÁ ESTIVE LÁ NO FUNDO DO POÇO - TALVEZ NÃO TÃO FUNDO QUANTO VOCÊ, MAS POSSO IMAGINAR O QUE SIGNIFICOU E AINDA SIGNIFICA TER SAÍDO DE LÁ. 

DESSE TEMPO PRA CÁ PASSEI MAIS DE 5 ANOS OLHANDO PARA OS GRÁFICOS TODOS OS DIAS, QUASE O DIA TODO E BOA PARTE DA NOITE (E NÃO É MANEIRA DE DIZER; FAZIA ISSO ATÉ NOS FINS DE SEMANA), DE TODO O JEITO QUE VOCÊ IMAGINAR: COM UM MONTE DE FERRAMENTAS, COM UM MONTE DE SISTEMAS, ENFIM... TIVE UMA HISTÓRIA CONTURBADA COM UM VENDEDOR DE SONHOS (NÓS SABEMOS DO QUE SE TRATA). 

DAÍ, NUM ÚLTIMO IMPULSO, RESOLVI TENTAR PELA ÚLTIMA VEZ ALGO QUE MINHA INTUIÇÃO HAVIA ME DITO PRA FAZER DESDE QUASE UM ANO ATRÁS... CONTACTEI VOCÊ. 

E QUAL FOI MINHA SURPRESA QUE EM POUCOS DIAS VOCÊ ME VEIO COM ESSE PAPO DE TRACE UMA LINHA E COMPRE, TRACE UMA LINHA E VENDA... NELSON, TENHO MEDO DE PENSAR ONDE VOCÊ SE METEU PRA DESCOBRIR E REORGANIZAR TUDO ISSO! 

NO FILME MATRIX TEM UMA PASSAGEM ONDE O NEO ACORDA NA NAVE E PERGUNTA PORQUE SEUS OLHOS DOEM, E A RESPOSTA DE MORPHEUS É: "-PORQUE VOCÊ NUNCA OS USOU!" POIS BEM CARA, MEUS OLHOS DOEM! TAMANHA SIMPLICIDADE E ESTONTEANTE CERTEZA DE COMO AS COISAS FUNCIONAM. 

NELSON, SE HOJE ALGUÉM ME PERGUNTASSE COMO VOCÊ OPERA EU PODERIA CONTAR SEM MENTIR COM APENAS UMA PALAVRA: "- GANHANDO!" E SÓ PRA REGISTRAR (POIS JÁ HAVIA TE FALADO ISSO), FIZEMOS O CURSO NUM DIA E EU PAGUEI METADE DO VALOR NO DIA SEGUINTE COM APENAS 3 OPERAÇÕES; NO DIA SEGUINTE ENTENDE. 

MAS EU NEM VOU ENTRAR NA QUESTÃO DOS PREÇOS PORQUE NUM TENHO CERTEZA SE VOCÊ TÁ COBRANDO O PREÇO JUSTO PELO TREINAMENTO: PRIMEIRO PORQUE É DIFÍCIL MENSURAR O VALOR DO QUE VOCÊ DETÊM (SE É QUE É POSSÍVEL); E SEGUNDO QUE SE VOCÊ COBRASSE O PREÇO JUSTO MUITO POUCOS DE NÓS CONSEGUIRÍAMOS PAGAR. 

ENFIM NELSON, O QUE VEM ACONTECENDO NESSES ÚLTIMOS DIAS EU AINDA PRECISO ME ACOSTUMAR, PORQUE É DIFERENTE DE TUDO QUE EU IMAGINAVA NO MERCADO E NA MINHA VIDA.

EU ME PROIBI DE OPERAR TAMANHA EUFORIA QUE FIQUEI COM O QUE VI NESTES DIAS QUE SE PASSARAM, MAS TENHO CERTEZA QUE QUANDO CHEGAR MINHA HORA VOU FAZER VALER A PENA.

NÃO POSSO DIZER QUE PODEMOS PREVER OS MERCADOS, MAS DIGO SEM MEDO DE ERRAR E SEM NENHUMA DÚVIDA QUE NÓS, OS PROSSUMIDORES, SOMOS REALISTICAMENTE CAPAZES DE RASTREAR O MERCADO E ENTRAR DO LADO VENCEDOR COM UM PERCENTUAL DE ACERTOS ASSUSTADOR PRA QUALQUER OUTRA PESSOA QUE LIDE COM O MERCADO FINANCEIRO (INCLUSIVE PROFISSIONALMENTE). 

DE MIM NELSON VOCÊ NÃO GANHOU APENAS UM ALUNO, VOCÊ GANHOU UM AMIGO (MESMO NÃO NOS CONHECENDO PESSOALMENTE) E DEFENSOR GRATO ACIMA DE TUDO. 

A VOCÊ EU NÃO POSSO E NEM QUERO MAIS EXPLICAR: EU APENAS AGRADEÇO! 

E QUE PENA QUE AS PESSOAS NÃO CONSIGAM MANTER AS COISAS SIMPLES... QUE PENA QUE O MUNDO FEZ COM QUE A MAIORIA DAS PESSOAS ACHE QUE O SIMPLES NÃO FUNCIONA, QUANDO NA VERDADE É A ÚNICA COISA QUE RESTA DE VERDADEIRAMENTE FUNCIONAL... QUE PENA QUE NEM TODOS TERÃO O PRAZER DE TE CONHECER E TE OUVIR, MAS AQUELES QUE FIZEREM NÃO SE ARREPENDERÃO (EMBORA TAMBÉM NÃO SERÃO OS MESMOS NUNCA MAIS). 

É UM PRAZER SEM DESCRITIVA COMEÇAR A ENXERGAR A ORDEM NO CAOS! NINGUÉM DISSE QUE SERIA FÁCIL, MAS É TÃO SIMPLES... TOMARA QUE AS PESSOAS APREVEITEM ESSA OPORTUNIDADE ENQUANTO AINDA HÁ TEMPO, NÃO É MESMO NELSON?! 

ALÉM DE MINHA GRATIDÃO, TE DESEJO TODA O SUCESSO E A PROSPERIDADE QUE PUDER (AFINAL DA SORTE NÓS NÃO PRECISAMOS MESMO, HEHEHE)... 

ATÉ UM DIA... SEJA FELIZ, POIS ISSO É O MÍNIMO QUE VOCÊ MERECE! 



P.S.: ENQUANTO EU ESCREVIA ESSE DEPOIMENTO ENTREI COMPRADO NA LIBRA, QUE BATEU NO NOSSO OBJETIVO E SAÍ COM UM LUCRO DE 21 PIPS - O QUE COM MINHA ALAVANCAGEM SIGNIFICA 2,1% DE LUCRO DO MEU CAPITAL TOTAL. PENSE NUMA POUPANCINHA QUE RENDE BEM, PENSE!!! RSRSRRS GRANDE ABRAÇO... 

FELIPE AMORIN 

----------------------------- 


SOBRE O PADRÃO AQ 

INICIEI NO MERCADO NO FINAL DE 2009, SEM QUALQUER CONHECIMENTO, COMPLETAMENTE SEM NOÇÃO DE COMO AS COISAS FUNCIONAVAM! 

MERCADO EM “POLVOROSA” COM A RECUPERAÇÃO DA CRISE, MAL SABIA NO QUE ESTAVA ENTRANDO! 

SIM, ENTRANDO NO TOPO, MAS COMO PODERIA SABER, QUANDO HÁ PESSOAS RECOMENDANDO COMPRA JUSTAMENTE “NAQUELES PONTOS”! TENTANDO “RESOLVER” ESSE PROBLEMA, FIZ UM CURSO DE ANALISE TÉCNICA, O QUAL PARECEU FUNCIONAR DURANTE UM PERÍODO, AFINAL, QUANDO TUDO ANDA PARA UM LADO SÓ, QUALQUER COISA FUNCIONA! 

TALVEZ ESTEJA SENDO INJUSTO, TALVEZ NÃO TENHA ENTENDIDO REALMENTE COMO ELA FUNCIONA, SIM, PODE SER, AFINAL, PARA ALGUNS ELA FUNCIONA MUITO BEM! 

MUITA PRÁTICA E EXPERIÊNCIA NA “LEITURA DOS PREÇOS”, ESSE TALVEZ SEJA O DIFERENCIAL DE QUEM OBTÊM ÊXITO NA ANALISE TÉCNICA. 

EM BUSCA DE NOVAS MANEIRAS/ALTERNATIVAS, CERTO DIA, ENCONTREI (OU ENCONTRAMOS) O BLOG DO NELSON, PORÉM, A PRIORI, COMO HÁ MUITA COISA NESSE MUNDO AFORA, NÃO DEI A DEVIDA ATENÇÃO! 

SÓ COMECEI A CONSIDERAR A FAZER O CURSO DA ANALISE QUÂNTICA QUANDO AMIGOS ME RECOMENDARAM QUE EU COGITASSE A POSSIBILIDADE DE FAZÊ-LO. 

PORÉM, DEVIDO A CLÁUSULAS DE CONFIDENCIALIDADE, SÓ PUDE TER ACESSO AO QUE ELES TENTAVAM ME DIZER, DENTRO DE SUAS POSSIBILIDADES, APÓS ACEITAR FAZER O CURSO. 

PENSE EM ALGO QUE VOCÊ OLHA E NÃO CONSEGUE ENXERGAR! 

O QUE PROCURO, OU O QUE DEVO PROCURAR EM UM GRÁFICO? 

ESTÁ ALI NA SUA FRENTE, PORÉM NÃO SE CONSEGUE DECIFRAR O EMARANHADO ESTABELECIDO PELOS PREÇOS, TOTALMENTE ALEATÓRIOS (QUANDO NÃO OLHADO ADEQUADAMENTE), OLHANDO DO PONTO DE VISTA DA ANALISE TÉCNICA. 

PORÉM, “OLHANDO PARA ENXERGAR” MESMO, AS COISAS COMEÇAM A MUDAR, ISSO É O QUE O PADRÃO DA ANALISE QUÂNTICA PROPORCIONA! MILAGRE? NÃO, NÃO SE TRATA DISSO, APENAS COMEÇAMOS A VER AS COISAS DE UMA OUTRA FORMA, E CERTAMENTE, NUNCA MAIS OLHAREI PARA UM GRÁFICO DA MESMA FORMA COMO OLHAVA ANTES! 

NISSO, DEFINITIVAMENTE NÃO HÁ O QUE DISCUTIR, MUDAMOS A NOSSA MANEIRA DE INTERPRETAR O QUE VEMOS! 

SERIA MUITA PRETENSÃO DIZER QUE, PODEMOS PREVER OS PRÓXIMOS PASSOS QUE O MERCADO NOS TRARÁ, MAS CERTAMENTE PODEMOS PROJETAR COM MAIS SEGURANÇA ONDE PODERÁ ESTAR, E NESSE MOMENTO, QUANDO DER O “SINAL” SABEMOS REALMENTE O QUE TERÁ QUE SER FEITO!! 

NÃO FALAMOS AQUI EM SETUP, MAS SIM EM PADRÃO! 

E, O QUE REALMENTE É FASCINANTE É AS TAIS “BONECAS RUSSAS” (ACHO QUE ERA ESSA A REFERÊNCIA), NUNCA IMAGINEI QUE EM ALGUM MOMENTO FOSSE OPERAR UTILIZANDO TEMPOS ABAIXO DE 60’, AGORA, TEMPOS DESSA NATUREZA CHEGAM A SER “EXTREMAMENTE” LENTOS! 

FALO ISSO, POIS, É UM DOS DIFERENCIAIS QUE PROCURAVA, NÃO QUE NÃO SEJA POSSÍVEL OPERAR PELO PADRÃO UTILIZANDO TEMPOS MAIORES, PELO CONTRÁRIO, MAS O QUE ESTAVA PROCURANDO ERA JUSTAMENTE UMA METODOLOGIA INTRADAY QUE ME PERMITISSE OPERAR TEMPO MENORES. 

PELA ANALISE QUÂNTICA NÃO HÁ RUPTURAS NOS TEMPOS, HÁ UMA CONTINUIDADE, E CADA PASSO, JUSTIFICA-SE PELO ANTERIOR! QUEM FEZ O CURSO, E REALMENTE ENTENDEU, SABE DO QUE ESTOU FALANDO! 

PARA ENCERRAR, HOJE, SÓ TENHO A AGRADECER POR TER FEITO O CURSO, POIS, AFINAL, POSSO TOMAR MINHAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES A RESPEITO DO QUE OS GRÁFICOS ESTÃO MOSTRANDO! 

“E NÃO ESPEREM O PEIXE FRITO, TERÃO QUE IR BUSCÁ-LO, APESAR DE ÀS VEZES SER IRRITANTE, MAS, AO FINAL TEMOS A RECOMPENSA, POIS AFINAL, PENSAMOS POR NÓS MESMOS, OU, PELO MENOS INICIAMOS O PROCESSO”! 

PARA FINALIZAR, MAS, COMO FALAM, SE CONSELHO FOSSE BOM NÃO SE “DAVA”, “SE COBRAVA”, MESMO ASSIM: 

“DISCIPLINA!! PLANEJE ANTES E, EXECUTE DEPOIS, E QUANDO FOR EXECUTAR SIMPLESMENTE FAÇA, NÃO PENSE!” 

DESCULPEM ALGUMAS REDUNDÂNCIAS, OU AS METÁFORAS UTILIZADAS, MAS ACHEI NECESSÁRIO, INCORPORÁ-LAS AO DEPOIMENTO! 

SIMPLES, PORÉM, NÃO É FÁCIL!! 

SAREKI 

--------------------------------------------------------------- 

CARO AMIGO NELSON. 

APRENDER A ENXERGAR AS COISAS DE MANEIRA DIFERENTE, DAQUELA QUE ESTAMOS ACOSTUMADOS A VER, É REALMENTE UM DESAFIO. ANALISANDO A HISTÓRIA GERAL COMO UM TODO, PODEMOS VER QUE POUCOS, VIVENDO SEU PRÓPRIO TEMPO, FORAM CAPAZES DE ENTENDER A REALIDADE QUE SÓ PODERIA SER VISTA MUITOS E MUITOS ANOS APÓS, COM AJUDA DE TECNOLOGIA ADEQUADA E ANÁLISE DESPROVIDA DE EMOÇÃO. MUITO MAIS DO QUE PURO RACIOCÍNIO, PRA SER UM VISIONÁRIO É PRECISO AINDA CAPACIDADE INTELECTUAL E HUMANIDADE QUE DEUS, TALVEZ, SÓ PERMITA AOS GRANDES MESTRES E ARTISTAS. UMA COMBINAÇÃO RARA. 

DESDE SEMPRE LI MUITOS LIVROS E APRENDI MUITAS COISAS. MUITOS IMPACTARAM DIRETAMENTE MINHA MANEIRA DE VER O MUNDO. CERTAMENTE, A FORMA QUE VOCÊ ME ENSINOU A VER O MERCADO ESTÁ ENTRE AS COMBINAÇÕES MAIS GENIAIS QUE JÁ TIVE CONTATO, POIS FACILMENTE PODE-SE EXTRAPOLAR ESTE ENTENDIMENTO PARA OUTROS SEGMENTOS DA VIDA. 

O MÉTODO É COMO OUVIR UMA MÚSICA CLÁSSICA DE SUA PREFERÊNCIA, SE É QUE PODE ME ENTENDER. DEPOIS DE OUVIR ALGUMAS VEZES, VOCÊ DIZ QUE A MELHOR SEQUÊNCIA POSSÍVEL NESTA MÚSICA É A QUE OUÇO! ELA É PERFEITA. 

NUNCA PUDE AGRADECER DIRETAMENTE A GRANDE MAIORIA DAQUELES QUE ME INFLUENCIARAM. MAIS DO QUE UM CURSO SOBRE O MERCADO FINANCEIRO, A SUA BONDADE, ALEGRIA, PACIÊNCIA E HUMANIDADE COMPLEMENTAM O MÉTODO, OU AINDA, O MÉTODO ESTÁ ATRELADO A SUA BONDADE, ALEGRIA, PACIÊNCIA E HUMANIDADE. 

POR ISSO SEGUE MEU MUITO OBRIGADO POR DISPONIBILIZAR TÃO AMPLO CONHECIMENTO. SEREI SEMPRE GRATO A DEUS E A VOCÊ PELA OPORTUNIDADE. 

UM GRANDE ABRAÇO. 

ADILSON. 

------------------------------- 

PREZADO NELSON, 

QUE FANTÁSTICO A VISÃO QUE MOSTROU A ANÁLISE QUÂNTICA DESTES TRÊS EXERCÍCIOS QUE ESTÃO NO ANEXO. (RETIRADO RSRS) 

HÁ ALGUM TEMPO VENHO OLHANDO ESSAS E OUTRAS AÇÕES E LENDO ALGUNS COMENTÁRIOS DO TIPO SE ROMPER O TOPO, ESTARÁ LIVRE PARA SUBIR. 

MÁS ANALISANDO O GRÁFICO, MOSTRA QUE ESTÁ QUASE NO FINAL DA ONDA 5, JÁ PARA INICIAR A CORREÇÃO DESTE PRIMEIRO CICLO. 

AGORA ENTENDO QUANDO VOCÊ ME DISSE QUE EU IRIA ENTENDER MELHOR AS CONTAGENS DAS ONDAS. 

MAS VEJA SÓ O QUE PODERIA ACONTECER COMIGO SEM ESSE CONHECIMENTO. 

COMPRARIA NO ROMPIMENTO DO TOPO, E COMO ESTÁ QUASE NO FINAL DA ONDA 5, JÁ PARA INICIAR A CORREÇÃO ABC, LOGO ENTRARIA NO PREJUÍZO E VENDERIA. 

COMO VOCÊ SABE, CONHEÇO OUTROS MÉTODOS PARA CONTAR AS ONDAS, MAS QUANDO A CONTAGEM É COMPLEXA, O ERRO ACONTECE E A OPERAÇÃO ACUMULA MAIS UM PREJUÍZO. 

FOI POR ISSO QUE ASSINEI O TERMO PARA FAZER O SEU CURSO, PRECISAVA APRENDER A IDENTIFICAR OS PASSOS DO MERCADO PARA ASSUMIR POSIÇÕES LUCRATIVAS, E VOCÊ ME PASSOU A IDÉIA DE QUE ISSO SERIA POSSÍVEL, APRENDENDO A ANÁLISE QUÂNTICA ENSINADA NO SEU CURSO. 

COM ALGUNS EXERCÍCIOS FEITOS, COMEÇOU A CLAREAR E A COMPREENSÃO ESTÁ CHEGANDO 

APESAR DAS SUAS FAMOSAS FRASES "SIMPLES ASSIM", "NÃO É FACIL, É SIMPLES", AS VEZES EU FICAVA EMPACADO PARA ENTENDER O SIMPLES, MAS SEMPRE CONTEI COM SUA PRESTEZA DE "COACHING", COMO NO POST QUE VOCÊ COLOCOU NO BLOG. 

FICO FELIZ E CONTENTE DE COMEÇAR A ENTENDER SOBRE ESSE SIMPLES E NÃO FÁCIL. 

UM GRANDE ABRAÇO, 

JORGE SANTOS 

-------------------------------------------------------- 
NELSON,


DESDE QUE RESOLVI ESTUDAR O MERCADO E TENHO BUSCADO COMPREENDER MAIS SOBRE ESSE FASCINANTE MUNDO DOS GRÁFICOS, APESAR DA TOTAL INEXPERIÊNCIA, NUNCA ME ILUDI PENSANDO EM ENCONTRAR OU SEQUER QUE EXISTISSE UMA FÓRMULA MÁGICA. A RAZÃO SEMPRE ME LEVOU A CRER QUE, QUALQUER QUE PUDESSE TER UMA COMPREENSÃO MAIS CLARA E CONSEGUISSE BONS FRUTOS DISSO, NÃO TERIA MOTIVOS PARA DIVULGAR, SE OS GANHOS QUE ALMEJA CONSEGUE NO PRÓPRIO MERCADO, PORQUE DISPENDER TEMPO COM MEIOS ALTERNATIVOS, COMO MINISTRAR CURSOS POR EX. ESSE FOI UM DOS MOTIVOS QUE ME FEZ DESACREDITAR NOS CURSOS. 

APESAR DE TER CRUZADO COM ALGUNS NO DECORRER DOS ESTUDOS NÃO ME INTERESSEI POR NENHUM DELES. 

QUANDO ME INTERESSEI PELO MERCADO FINANCEIRO NA MINHA SIMPLICIDADE E INEXPERIÊNCIA EU PENSAVA, SE HÁ UMA FORMA IDEAL, TODOS OS CURSOS ENSINAM, TODOS APRENDEM/PENSAM E AGEM DA MESMA FORMA, COMPRAM NAS MESMAS CIRCUNSTÂNCIAS, NÃO TERÁ NINGUÉM PENSANDO EM VENDER NESSA HORA, FOI TAMBÉM UM DOS MOTIVOS QUE ME LEVOU A DESACREDITAR NOS CURSOS. 

SEUS COMENTÁRIOS NO GRUPO DO MGA ME CHAMARAM A ATENÇÃO, DEMONSTRAVAM CONHECIMENTO E AO MESMO TEMPO SINGULARIDADE, ME LEVARAM A PENSAR O PORQUÊ AGIA DIFERENTE DOS DEMAIS. JÁ LHE TINHA DITO ANTES, PENSEI QUE HOUVESSE ALGO ERRADO CONTIGO OU TALVEZ MUITO CERTO. CHEGUEI A PROCURAR O SEU SITE NA NET, O PRIMEIRO QUE APARECEU NO GOOGLE COM O SEU NOME FOI O DE UMA AGÊNCIA DE VIAGENS (RSS), ATÉ QUE RESOLVI PERGUNTAR SOBRE O LIVRO DA TEORIA DOS FRACTAIS, SENDO GENTILMENTE ATENDIDO E APRESENTADO AO "MUNDO FINANCEIRO". 

COMO ACONTECEU COM OS OUTROS CURSOS, DESCONFIEI A PRINCÍPIO, DA SUA REAL INTENÇÃO EM MANTER O BLOG E MINISTRAR O CURSO, SURGIU ATÉ UM TAL DE ANDRÉ NA HISTÓRIA, AINDA ME ENVERGONHO DISSO PODE TER CERTEZA! VERDADE E SINCERIDADE CREIO QUE NÃO ADMITEM RELATIVIZAÇÃO. 

CHEGOU O MOMENTO EM QUE TIVE CERTEZA DAQUILO QUE DEVERIA FAZER E FIZ, MESMO APÓS RECEBER O TERMO QUE DENOMINAVA COMO "A INFORMAÇÃO" O QUE EU IRIA APRENDER E QUE DEVERIA MANTER SIGILO. DESDE QUE TOMEI A PRIMEIRA DECISÃO, NADA ME FEZ PENSAR EM VOLTAR ATRÁS, ME ARREPENDER OU MESMO DESISTIR. 


CONFESSO QUE NO COMEÇO O SEU MÉTODO ME DEIXAVA UM POUCO INTRIGADO. APESAR DA CERTEZA DE QUE UM DIA TUDO VALERIA A PENA, POR VEZES PENSEI EM DIMINUIR O RITMO, DEDICAR MENOS DO MEU TEMPO DE DESCANSO AO MERCADO, VOCÊ SEMPRE ME INCENTIVOU NESSE MOMENTOS DE DESÂNIMO, SEMPRE PACIENTE. 


HOJE COMEÇO A COMPREENDER A RESPONSABILIDADE QUE VOCÊ TEM NAS MÃOS, A VERDADE QUE HÁ POR TRÁS DA EXPRESSÃO "O CAOS ESTÁ NA ORDEM", COMPREENDER QUANDO VOCÊ DIZIA QUE NÃO É PARA QUALQUER UM. COMEÇO A SENTIR TAMBÉM UM POUQUINHO DO PESO DESSA RESPONSABILIDADE. 

SÓ TENHO A AGRADECER, PRIMEIRAMENTE A DEUS, PELA COMPREENSÃO QUE LHE CONCEDEU E POR PERMITIR E LHE DAR DISPOSIÇÃO PARA COMPARTILHAR, PELA OPORTUNIDADE A MIM CONCEDIDA DE VER QUE EU ESTAVA EQUIVOCADO, QUANDO PENSAVA QUE NINGUEM COMPARTILHARIA O QUE FOSSE REALMENTE EFICAZ, POR PODER CONHECÊ-LO E APRENDER CONTIGO, MESMO QUE ATRAVÉS DE UM "CONVÍVIO VIRTUAL". A VOCÊ PELA INCANSÁVEL DEDICAÇÃO, POR NÃO DESISTIR, ESTAR SEMPRE EMPENHADO EM AJUDAR. COM CERTEZA VOCÊ NÃO PERDEU A AULA À RESPEITO DO AMOR AO PRÓXIMO, CREIO QUE É O ÚNICO MOTIVO QUE PODE TÊ-LO INCENTIVADO. 

CREIO QUE SATISFAÇÃO MAIOR ESTÁ, MENOS EM IMAGINAR COMO SERIA OU SERÁ (SABE DEUS) A MINHA VIDA, MAIS EM PENSAR NO QUE PODEREI FAZER PARA TORNAR MELHOR A VIDA DE OUTROS. AGRADEÇO A DEUS PELO QUE PUDE FAZER DURANTE OS ÚLTIMOS ANOS, MAS CREIO QUE QUANTO MAIS BENÇÃOS, MELHOR CONDIÇÃO DE AJUDAR, MAIOR TAMBÉM A RESPONSABILIDADE EM FAZÊ-LO. O AMOR AO PRÓXIMO (OS SEIS MANDAMENTOS, SEGUNDA TÁBUA) ESTÃO DIRETAMENTE LIGADOS AO AMOR E OBEDIÊNCIA À DEUS (OS QUATRO MANDAMENTOS, PRIMEIRA TÁBUA), INTERESSANTE NÃO É? POR QUE NÃO 05 EM CADA UMA? NADA POR ACASO! 

É MAIS OU MENOS ESSE O RESUMO (MT 22:37-40). 

MAIS UMA VEZ, OBRIGADO. 

LEANDRO. 

-------------------------------------------------------------- 
NELSON, 


EU ERA TOTALMENTE LEIGO, TINHA POUQUÍSSIMOS CONHECIMENTOS DE ANÁLISE TÉCNICA, GRAÇAS A UM IRMÃO QUE ANDAVA LENDO ALGUNS LIVROS E FAZENDO ALGUNS INVESTIMENTOS NA BOVESPA, PORÉM NADA QUE PUDESSE ME TORNAR PELO MENOS IGNORANTE NO ASSUNTO, OU SEJA, LEIGO MESMO. 

ATRAVÉS DA UMA IRMÃ (TENHO VÁRIOS KKK), SOUBE DO CURSO DE ANÁLISE QUÂNTICA, CURIOSO, EU PENSAVA: “QUE RAIO DE ANÁLISE QUÂNTICA É ESSA? ISSO É INVESTIMENTO EM MERCADO DE AÇÕES OU FÍSICA?” RESOLVI FAZER, CONHECI O NELSON, ASSINEI O TERMO E COMECEI. NO INÍCIO EU PENSEI, ESSE CARA É LOUCO KKK, ELE ACHA QUE EU VOU APRENDER ESSE NEGÓCIO ASSIM, NÃO SEI NADA DE NADA. RESUMINDO A HISTÓRIA: O MÉTODO DE ENSINO, COSTUMO CHAMAR DE MÉTODO DO QUEBRA CABEÇA, POIS VARIAS PEÇAS SEPARADAS ALEATORIAMENTE QUE DEPOIS VÃO SE ENCAIXANDO E FORMANDO O CONHECIMENTO. COMECEI O CURSO DIA 14/01/2010, JÁ ESTOU OPERANDO NO MERCADO FOREX. NÃO SABIA EXATAMENTE NADA, PARTIR DO ZERO. 

QUEM TEM INTERESSE, ENTRE. VAI CONHECER AS PORTAS E AS SAÍDAS, PRA QUEM CONHECE UM POUCO SOBRE FÍSICA QUÂNTICA VAI PERCEBER QUE A OBSERVAÇÃO É UMA ARMA PODEROSA PRA QUEM TEM OLHOS E QUER ENXERGAR. FILOSOFIAS A PARTE, O MÉTODO É INTERESSANTE E PODE TRAZER BONS RESULTADOS SE SEGUIR AS REGRAS, SIMPLESMENTE SEGUIR AS REGRAS. 

NÃO DIGO QUE VAI SER FÁCIL, PORÉM AFIRMO QUE É SIMPLES. 

DAVIS EMANUEL 
----------------------------------------------- 

CARO NELSON, 

COMECEI NO IBOVESPA EM 2007 E ATÉ O CRASH DE 2008 SIMPLESMENTE OPERAVA SEM SABER NADA MESMO, SÓ NO FEELING, ATÉ QUE VEIO UM BAITA SUSTO PELO QUAL NINGUÉM ESPERAVA, OU PELO MENOS EU NÃO ESPERAVA. 

PARTIR DAÍ, COMECEI A PROCURAR RESPOSTAS NAS ANÁLISES TÉCNICAS, GRÁFICAS, ETC. E, COMO SEMPRE FIZ, FUI PESQUISAR TUDO, ABSOLUTAMENTE TUDO QUE O MERCADO OFERECIA SOBRE ISSO. EM PRINCÍPIO, NÃO ESTAVA DISPOSTA A FAZER CURSO ALGUM, POIS SEMPRE APRENDI SOZINHA, ENTÃO COMECEI LENDO ALGUNS LIVROS BÁSICOS SOBRE ECONOMIA FINANCEIRA, PASSANDO PELOS DE ANÁLISE GRÁFICA. E AÍ COMECEI A PESQUISAR TAMBÉM O QUE A WEB OFERECIA SOBRE O TEMA E ACABEI ENCONTRANDO SEU SITE E DEPOIS O BLOG. PENSEI COMIGO MESMA: AQUI TEM ALGUMA COISA DIFERENTE, MAS O QUE? 

EM NOSSOS PRIMEIROS CONTATOS VIA E-MAIL VOCÊ ME PASSOU ALGUMAS COISAS E ALGUMAS FICAVAM NO AR, POIS PARA MIM VOCÊ FALAVA POR ENIGMAS. DENTRE AS QUAIS ME LEMBRO DA LÓGICA PARACONSISTENTE, O CEGO QUE VÊ; OS LIVROS TODOS QUE VOCÊ JÁ HAVIA LIDO, DENTRO E FORA DO CONTEXTO DO MERCADO FINANCEIRO, E NÃO SÃO POUCOS, TUDO ISSO IA SE SOMANDO AO QUE EU JÁ SABIA E AS COISAS COMEÇAVAM A FAZER SENTIDO PARA MIM. 

FINALMENTE RESOLVI DEIXAR AS BARREIRAS DE LADO E COMEÇAR A FAZER O CURSO, AFINAL, EU NÃO TINHA NADA A PERDER E O TEMPO, CADA UM NO SEU (LEMBRA DISSO?), A GENTE VAI SE ORGANIZANDO E ENCONTRA UM TIMING PERFEITO. 

NESSA ÉPOCA EU ME LEMBRO QUE BEBIA SUAS PALAVRAS E NÃO DEIXAVA ESCAPAR UMA VÍRGULA QUE FOSSE, POIS SABIA QUE TINHAM UMA IMPORTÂNCIA QUE ME ESCAPAVAM À CONSCIÊNCIA, MAS QUE AO MESMO TEMPO, SALTAVAM AOS OLHOS. E, POR ALGUMA RAZÃO, SABIA QUE MAIS À FRENTE SERIA CAPAZ DE ENTENDER O CONTEÚDO. 

O QUE ME OCORREU DEPOIS NÃO CABE NUM SIMPLES ESBOÇO DE UM COMENTÁRIO, DARIA PARA ESCREVER UM LIVRO SOBRE ISSO. UM MUNDO INTEIRAMENTE NOVO SE ABRIU PARA MIM E REALMENTE NÃO SÓ PASSEI A VER OS GRÁFICOS DE FORMA QUÂNTICA, MAS TODA A MINHA VIDA FOI REVISTA E REVIRADA POR ESSE MUNDO QUE NO ÍNTIMO JÁ SABEMOS QUE É QUÂNTICO, MAS OPTAMOS SEMPRE PELO CAMINHO MAIS FÁCIL E NÃO NECESSARIAMENTE PELO MAIS SIMPLES. 

ASSIM DESCOBRI QUE, NÃO SENDO CEGA, NÃO VIA, NÃO SENDO SURDA, NÃO OUVIA... 

“QUANDO OS TEUS OLHOS FOREM BONS, TODO O TEU CORPO SERÁ LUMINOSO.” (LIVRO SAGRADO) 

LUIZA JARDIM 

--------------------------------------------------- 

NELSON,

JÁ ESTAVA MEIO SATURADO DE MERCADO. NA REALIDADE, SATURADO DAS MESMA INFORMAÇÕES, MESMOS MÉTODOS E MESMAS “CHATICES”, TIPO: COMPRA NO SUPORTE! VENDE NA RESISTENCIA. SE ROMPER RESISTÊNCIA ENTRA FUNDO! ... E ETC. ENFIM, SEGUINDO OS LIVROS E MÉTODOS GRÁFICOS CONVENCIONAIS FAZIA UMA INFINIDADES DE OPERAÇÕES. GANHAVA BASTANTE EM ALGUMAS. PERDIA BASTANTE EM OUTRAS TANTAS. ... OU SEJA, PERDIA TEMPO E SAÚDE PARA NO FIM FICAR QUASE “NO ZERO A ZERO” (QUANDO NÃO ACONTECIA DE PERDER BEM MAIS). 

CONHECI O SITE NIGIN POR ACASO. UMA PESQUISA NO GOOGLE, E PENSEI LÁ VEM MAIS UM SITE DE “ANÁLISE TÉCNICA”. QUE GRATA SURPRESA EM TER FEITO UM AMIGO (NO MOMENTO MEIO QUE VIRTUAL, RS) POIS NUNCA O VI PESSOALMENTE. MAS JÁ CONVERSEI COM ELE (A VOZ NÃO É VIRTUAL NÃO !), QUE DEMONSTROU SER ACIMA DE TUDO UMA PESSOA GENEROSA. DIGO, MUITO GENEROSA. DISPOSTO A AJUDAR (A QUEM MERECE), E AS VEZES MUITO MAIS DISPOSTO A AJUDAR, DO QUE O PRÓPRIO AJUDADO, A SER AJUDADO (DESCULPEM A REDUNDÂNCIA). ALGUÉM QUE CONSEGUIU EXTRAIR DE COMPORTAMENTOS FÍSICOS, NATURAIS, MATEMÁTICOS, FILOSÓFICOS, HUMANOS, E PSICOLÓGICOS TODA UMA ESSÊNCIA QUE FAZ O SEU MODELO OPERACIONAL – NA MINHA OPINIÃO – SER ÚNICO, SER LÚDICO, SER ACIMA DE TUDO, CONSCIENTE DAS SUAS PRÓPRIAS LIMITAÇÕES, INERENTES A UM MERCADO MOVIDO PELAS EMOÇÕES. 

AGRADEÇO TODA A AJUDA QUE O NELSON VEM ME DANDO HÁ BASTANTE TEMPO. DESISTI ALGUMAS VEZES!!! MAS ELE NÃO DESISTIU DE MIM. ESTRANHO! TALVEZ CURIOSO. MAS FOI ASSIM. 

É ISSO. 

ABS. 

OTTO.

---------------------------------


Nelson, Fantástico!! Muito obrigado!! É exatamente esse o meu grande alvo, minha razão... Liberdade!!! ahhh. Parabéns pelo blog! Muito interessante e atrativo!! Fiquei muito interessado pela sua forma de ver as coisas... acredito que o caminho é esse!!. Muito obrigado pelos votos!! Sucesso e Liberdade para Nós!!!! Grande abraço!

João Naleto



Olá Nelson Costa, Aqui é o Ronald que costuma aparcer no Blog do DrFox! Parbéns pelo seu Blog, ele está muito bacana e interessante! Vou aparecer mais vezes por aqui! Descobri navegando no seu blog e no site “Nigin Invest” que você é morador de Brasília. Eu também moro atualmente em Brasília, na Asa Sul, apesar de ser do Rio de Janeiro. Mais uma vez parabéns pelo Blog e pelos seus comentários lá no DrFox. Costumo ler sempre com atenção suas idéias. Para mim é um ótimo exercício de abstração, é muito bom fugir da visão convencional. Forte abraço, Ronald

Ronald



Nelson, Tenho o prazer de lhe dizer (afirmar) que, De todas as coisas que conheci, Depois que fui iniciado na Neurolinguística, este seu trabalho foi o que MAIS ME ATRAIU. Tenho um feeling para certas coisas. Algumas delas, simplesmente mudaram minha vida. No entanto a vida muda-se aos poucos. Como o tempo, de tempos em tempos, fazemos uma retrospectiva e percebemos o que foi que mudou, desde quando e qual o catalisador da mudança. Enfim, penso muito em "prossumidor" e na primeira palestra e também no curso. Neste momento estou tomando decisões sobre a minha empresa que vão udar o destino, Dela e o meu, por conseqüência. Estas coisas todas têm me tomado muito espaço no dia a dia. Este tipo de atividade sua, requer atenção, tempo e convivência. Pelo menos é o meu jeito de aprender. Fazendo. Como não estou fazendo... SOBRE O CURSO A dificuldade - fazer, praticar, experimentar O que mais me agradou - fazer o curso O que menos agradou - pratiquei pouco A duração - foi o seu programa, foi o necessário A explanação - num assunto que eu não conhecia, saí de lá com conhecimento, informações necessárias para começar. O conteúdo - Penso que nós (os alunos) esbarramos na mesma coisa: Falta de conhecimento prévio do mercado, dos termos técnicos (muitas controvérsias sobre o nomes das coisas)..., Me pareceu, lá, que estava me sendo mostrado o mundo pelo avesso (hehe), "Sei nada desse mundo não"! Guimarães Rosa. Simplificando, Você é um mestre. Parece um gênio nesse negócio. Ainda não sei nada, mas parece que descobriu, de novo, que a terra não é o centro do universo. Você pode deixar as pessoas se convencerem por si mesmas... Eu adivinhei o seu negócio, através do Sergio, antes de te conhecer. E pra finalizar, quem sou eu pra dar feed back. Tenho algo mais para te dizer sobre a "coisa" que você ensinou... Só que ainda não sei o que é, Ainda não tenho isto em palavras. É um sentimento, (nas tripas, como diria um velho meu professor de neurolinguística, é uma coisa que as tripas sabem mas a cabeça ainda não) Uma sensação... Durante toooooooodddo este email, esta sensação me acompanha e vai ficando mais perceptível. Sinto-a mais... Lá dentro tem uma voz que diz: pratique, vai dar certo, acredite, pratique. Siga Nelson Costa, siga Sergio Protzek

Sergio protzek



Toda pessoa tem que enfrentar às realidades práticas da vida. Sua oportunidade, sua responsabilidade, sua derrota e seu tributo e como ela tornará essas experiências, e se haverá de tornasse senhora ou vítima das circunstância, depende em grande parte de sua preparação para enfrentá-las. As aplicações na bolsa de valores é um ato que exige muita prática e técnica e esta, aparece conforme seu conhecimento adquirido. O dinheiro que se pode ganhar mexe com a cabeça da pessoa, o preparo não esta tão somente para técnica. Fibonacci, Fractais, Teoria do Caos e a Física Quântica fazem parte deste maravilhoso mundo de investimento e que são utilizados na prática para operar na hora certa com uma margem grande de acerto, a palavra chave é observação. Disciplina é outra palavra que tem que ser levada em consideração, de um lado, um lucra, do outro, se perde. A Técnica de observação dos gráficos é muito importante, as tendências precisam ser antecipadas para se fazer uma operação correta, tudo que se vê ou ouve hoje em dia já é passado, aconteceu! Se faz necessário uma antecipação, estar dentro da onda! A tendência é sua amiga. Sobre plotagem de linhas tendenciosas, picos de alta e baixa, CURVAS THETAS, Ombro Cabeça e Ombro (OCO), resistência, suporte, fundo, topo, fechamento e outros é preciso prática e técnica. O stop é sua proteção para você continuar neste mercado, se você não obedecer ao seu STOP seja de lucro ou de perda, você estará falido em pouco tempo, pouquíssimo tempo.

Adailton Soares



Olá Nelson,parabéns a vc pelo curso ministrado,foi simples ,mais nao foi facíl,tivemos a informação e agora temos que fazer a formação . Percebi o seu empenho e a sua dedicação e o seu desejo que todas pessoas presentes tivesse o melhor conteudo possível, e isso eu tenho convicção que vc fez, continue assim KAIZEN.

SERGIO SALES - Psicanalista

{backbutton}