Imprimir

Eu acredito na ANÁLISE TÉCNICA e acredito muito!

ELLIOT e DOW são minhas referências.

Cheguei a uma conclusão:

O problema é que a própria na ANÁLISE TÉCNICA, "virou lixão" para quem faz cursinhos de esquina e acha que já sabe tudo pagando apenas "10 parcelas de 29,90".

Na ANÁLISE TÉCNICA, tem quatro fatores importantes, muito importantes:

 1 - O PREÇO, mais importante de todos.

 2 - O SUPORTE,  esse aqui é encrenca, pois cada um acha o suporte onde é melhor conveniente para seu setup/padrão.

 3 - A RESISTÊNCIA, idem ao suporte.

 4 - O PIVÔ, este só existe um para cada tendência,  no pivô, tem um detalhe, poucos sabem onde começa por uma razão muito simples, ELLIOT diz onde esta a ONDA 3, mas não mostrou onde começa a ONDA 1. (se você já leu sobre AT, vai verificar que a ONDA 1 já esta lá, mas não onde ela começa)

  Aí, entrou um montão de "expert" no mercado achando que isso era simples demais para o processo e começaram a inventar uma porção de ferramenta/indicadores. (estas ferramentas estão todas atrasadas em relação ao preço, todas!), claro que algumas nos auxiliam na hora da dor. São elas: IFR, MACD e MÉDIA MÓVEL (cada um acha seu ponto especifico e tudo certo, nós da ANÁLISE QUÂNTICA temos os nossos pontos)

 São eles quem deixaram a ANÁLISE TÉCNICA toda torta. quer dizer, a RETA.

 *Gerald Appel

*Alexander Elder

*John Bollinger

*Welles Wilder

*George Lane

*Joseph Granville

 Motivo de dizer isso? Li e estudei todos! Afinal foram 10 anos de "estágio".

 Sobre opções, já coloquei meu ponto de vista sobre BLACK & SCHOLES, para mercado altista, é show de bola, segue na risca. Já em mercado de baixista......PUT em CALL e CALL em PUT. Precisa saber onde estão os lançadores. Pra alta é tudo lindo e maravilhoso!

 Claro que, após um estudo profundo no quatros itens, cabe também salientar; quando bem plotadas, as linhas de EUCLIDES pois, achando dois pontos você criará uma reta.

 Portanto são essas figuras que criam as retas de EUCLIDES, um dos estudos muito legal é o quinto postulado, que cabe muito bem no contexto destas figuras.

 São elas:

Retângulo

Bandeira

Flâmula

Triângulo

OCO

OCOI

Topo

Fundo

GAP - GAP é muito "doidão" neste mercado muito louco! Produto especulativo.

 

"SER SIMPLES NÃO É FÁCIL"